Gênero: Fantasia / romance de cura
Páginas: 216
Editora: Intrínseca
Páginas: 216
Editora: Intrínseca
Um livro fofo e aconchegante. Primeiro que amo gatos e segundo, que adoro cafés! E se unir os dois então, não tem como dar errado, né? Né.
Há um trailer-café que anda pelo mundo dos sonhos, e serve sobremesas e doces deliciosos para pessoas especiais. Quem tem a sorte de encontrar esse café, será servido por gatos que falam e que lêem seu mapa astral, se você deixar. E se você estiver bem atento, vai aprender algumas coisas muito interessantes sobre astrologia.
Bom, eu falei de pessoas especiais, né? Bom, as pessoas que acompanhamos nessa história são bem comuns, na verdade. E todas estão passando por um momento difícil em suas vidas. E todas elas estão conectadas.
A sensação de ler Os gatos do café da lua cheia foi a de segurar um globo de neve, daqueles que tem a miniatura de uma vila. Dentro do globo de neve as coisas se interligam e ficam, de certa forma eternizadas. E é assim que as histórias apresentadas nesse livro se cruzam e se unem numa narrativa mágica e suave, que vão, continuamente, se interligando.
Absolutamente tudo nessa história está interligado: a música de um piano, um personagem que encontra com o outro, que reecontra outro e pluft! Já estamos em outro lugar, com outra história para entender. Os doces apresentados parecem tão deliciosos! E tem até as ilustrações dos gatos e dos doces.
Claro que nem tudo é perfeito: alguns momentos da leitura, as explicações astrológicas ficam um pouco didáticas demais. E fica difícil imaginar que é um gato falando tudo aquilo. E nesses momentos, acabei me distanciando um pouco da história. Apesar disso, a leitura continuou fluindo bem e, sinceramente, não impactou negativamente a experiência geral de leitura. Tanto que, apesar de ser o segundo livro desse ano, já entrou para o hall dos favoritos de 2025 e digo isso com toda a segurança de uma leitora experiente, que sabe que encontrou uma jóia em forma de livro.
Depois disso tudo, nem preciso dizer que recomendo demais essa leitura, né? Para quem gosta de leituras aconchegantes, astrologia, gatos e cafés, esse livro vai cair com uma luva!
Vou ficando por aqui e...
até a próxima folks!
Nenhum comentário:
Postar um comentário