Autor: Emily Henry
Gênero: Ficção, Romance
Páginas: 364
Editora: Verus
January Andrews é uma escritora de romances que sempre soube que gostaria de escrever livros com finais felizes. Ela é muito ligada a seus pais. Até que uma tragédia perturba seu núcleo familiar e a faz questionar suas escolhas de vida e de escrita.
Augustus Everett é um escritor de ficção que gosta de enfatizar a realidade e que a vida não é nada bela. Ele acaba de passar por um rompimento e está em meio a um bloqueio criativo.
January também está em choque passando pelas descobertas sobre a vida de seu pai e parte disso a impede de escrever, mesmo sua editora lhe cobrando a entrega de um novo livro.
Ambos se descobrem vizinhos e se reconhecem como antigos rivais da faculdade. January tem uma antipatia por Augustus lembrando de como ele criticava sua escrita pelos finais felizes e a chamava de "Princesa Encantada".
Augustus, apelido de Gus. Faz então uma proposta intrigante: Trocar os gêneros de escrita dos dois para saírem da estagnação de não conseguirem escrever.
January tem então de escrever ficção sem um final feliz e Gus tem que escrever um romance, para completar a tarefa ambos tem que se dedicar a um dia na semana para "pesquisa de campo".
Gus propõe passeios com entrevistas densas e pessoas que sofrem e January o leva para locais de encontros românticos em que alguém poderia se apaixonar.
Conforme ficam mais tempo juntos, as barreiras caem e eles percebem que tem muito mais em comum do que pensam e até mesmo uma atração antiga que parecia esquecida volta a aparecer.
A Autora Emily Henry diz que quando alguém pergunta sobre o que é o livro ela conta a história dele, mas se um escritor pergunta ela fala que é um livro sobre: Bloqueio Criativo.
Independente de você ser ou não um escritor. Leitura de Verão é um romance charmoso e envolvente que garantirá algumas horas de entretenimento para você e deixar um gosto de quero mais na escrita da autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário