Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção Histórica, Romance
Série: Os Bridgertons Vol. 6
Páginas: 304
Livro anterior: O Duque e Eu, O Visconde que me amava, Um perfeito cavaleiro , Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip com amor (Em breve em série na Netflix).
Michael está perdidamente apaixonado por Francesca Bridgerton, e ai vocês pensam esse é o inicio de um grande romance. Só que não!
Por que Francesca já é casada com o melhor amigo de Michael, John. O jovem então se conforma em nunca revelar seus sentimentos e ser um amigo fiel do casal por toda sua vida sem nunca se casar.
Passou então ser um conquistador de muitas mulheres, sempre com a certeza de que nunca uma iria roubar seu coração.
Francesca embora ame sua família sempre se sentiu meio deslocada em meio a turbulência Bridgerton, tendo ela se mudado para a Escócia quando se casou com John, raramente vê seus familiares, sendo quase uma desconhecida para quem já leu os demais livros da série. Seu casamento não era do tipo avassalador e sim uma amor calmo e tranquilo, tudo que ela procurava.
Até o dia em que repentinamente John sofre de um mau súbito e morre. Deixando a jovem sozinha em sua grande propriedade. Achando que pode contar com a ajuda de Michael corre até o mesmo, que a surpreende tratando com frieza e deixando-a sozinha ao viajar para o exterior. Francesca perde de uma vez os dois homens de sua vida.
Com medo de tomar o lugar do amigo, Michael resolve viajar para ficar longe da jovem e tentar esquecê-la. Ao que fracassa miseravelmente, e depois de alguns anos decide voltar e reencontra-la.
Embora esse romance seja tão viciante quanto os demais da série, devo confessar que foi o que menos gostei. Não sei se não consegui simpatizar com Francesca ou simplesmente pelo fato dela ser a mais desconhecida dos Bridgerton. Mas, não consegui gostar muito desse mesmo. Claro que para entendermos o universo da família é sempre bom lermos e nos inteirarmos.
Os próximos volumes tratam dos últimos membros da família: Hyacinth e Greggory.