Já parou para pensar como seria conversar com os seus medos? O projeto que falaremos a seguir, propõe discutir de forma leve e divertida, como podemos encarar nossas dificuldades.
Artur, é um garotinho de seis anos que tem a capacidade de conversar com os seus medos, que aparecem em forma de monstros. No primeiro álbum conhecemos dois medos: o Luiz, uma gosma roxa, e o Bruno, que mais parece uma almofadinha com chifre. Nesta continuação mais um medo - o último! - será apresentado.
O álbum é uma comédia dramática que trata de assuntos delicados como insegurança, perda e depressão com abordagem lúdica e mensagem positiva. O lançamento do primeiro volume foi na Comic Con Experience de 2017 em São Paulo e, desde então, foi elogiado por professores e psicólogos.
E só para constar: Mesmo que a classificação da publicação seja infantil, nada impede que leitores de todas as idades se divirtam.
E é bem aqui que começa a nossa parte: esse projeto super fofo está em campanha no Catarse.me e conta com o nosso apoio para ganhar vida!
As tirinhas são verdadeiras fofurinhas trevosas:
Para apoiar esse projeto, basta clicar aqui e ir direto para a página no Catarse.me
O autor
Felipe campos é escritor e ilustrador com trabalho voltado para a ilustração infantil e graduado em Gravura, além de ser especialista em Literatura infantil e juvenil, ambos os cursos ministrados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Pesquisa monstros assustadores e histórias de terror para crianças, mas também faz outros tipos de ilustrações para os pequenos e jovens leitores.
Ilustrou os livros “A lenda do lago negro” (CEditora), “Bebê Auê” (Multifoco), “Tem um Juve no meu lustre” (Duna Dueto Editora), “Tempo de infância: música e movimento” (Mar de ideias - navegação cultural), "Melina menina" (InVerso), "Nas asas da imaginação" (InVerso), "Excursão ao Parque do Terror", "O pequeno caderno de pesadelos" (Mar de ideias - navegação cultural), "O perna-de-pau" (Duna Dueto) e as histórias em quadrinhos "A lenda do rato no telhado" e "Artur e os medos" (Mar de ideias - navegação cultural) e já expôs suas obras em algumas bibliotecas populares e livrarias do Rio de Janeiro.
O Fe também tem uma conta no APOIA.SE, onde a gente pode aquela força para o seu trabalho!
Se você (assim como eu) tem uma quedinha abismal por fofuras trevosas, vai adorar o trabalho do Felipe Campos.
E antes de dar tchau... tem muita gente bacana com trabalhos incríveis aqui no Brasil, que rala muito para o seu trabalho chegar ao público! Então aqui no Barato a gente sempre vai falar desses projetos que valem a pena conferir!
Vou ficando por aqui,
Até a próxima, folks!
Nenhum comentário:
Postar um comentário