Eu com dor de cabeça, também serviria como está imagem. |
Narra a história de David Haller (Dan Stevens de Downton Abbey e A Bela e a Fera) que vive num manicômio após ser diagnosticado com esquizofrenia. Lá ele conhece uma garota chamada Sydney (Rachel Keller), que não gosta de ser tocada. A partir de sua chegada uma série de acontecimentos revela a verdade: David é um mutante. Um telepata extremamente poderoso (ele na verdade é filho de Charles Xavier, o líder dos X-Mens).
Na HQ, Legion se em conflito com suas personas. |
A série desenvolve um arco inicial por vezes confuso, pois estamos no ponto de vista de David. Nem tudo está claro e descobrimos as coisas conforme o próprio personagem as descobre.
Para reprimir seus poderes David acabou criando diversas "personas" que conforme se manifestam também fazem muito problema.
A HQ original é da Marvel, segue uma linha diferente do personagem mas em virtude do universo X-men ser muito amplo e com diversas ramificações e multiversos. Não vejo as alterações como um empecilho, apenas uma nova forma de ver o personagem.
Adorei a linguagem usada na produção: cores, trilha sonora, cortes de câmera... Tudo tem um momento certo e uma forma singular de se mostrar e nos transportar para a temática.
A série conta com apenas 8 episódios em sua primeira temporada, já foi renovada para uma segunda e tem uma cena extra após os créditos do último episódio então fiquem atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário